- Bit News | Giovana Simão
- Posts
- Conheça o MetaPAX, o projeto que vai revolucionar a produção de conteúdo com Web3.
Conheça o MetaPAX, o projeto que vai revolucionar a produção de conteúdo com Web3.
A ideia do projeto é ser uma plataforma de criação de conteúdo integrada a tecnologias de Web3 como descentralização, gamificação e e tokens. Onde criadores serão recompensados por cada like. ❤️🔥
Conheça o Metapax, o projeto que vai revolucionar a produção de conteúdo.
Um projeto voltado para criação de conteúdo, um óculos integrado com a internet e uma câmera implementada, que grava em primeira pessoa, mudando experiências como o aluguel de hospedagens, visita a lugares e muito mais.
O slogan do projeto é “Vislumbre o Futuro”, em que você consegue literalmente ver o mundo através de outros olhos, se conectar remotamente com qualquer um. Uma rede que promete ligar as pessoas socialmente, digitalmente e ao mesmo tempo interagir com o mundo físico, simular experiências como a pilotagem de um avião, streamar aulas de instrumentos, jogar, as possibilidades são infinitas.
Segundo o whitepaper do projeto, a missão é criar tecnologias para o benefício da sociedade global, não apenas uma plataforma, mas uma nova maneira de viver, se divertir e trabalhar.
A ideia é que tudo isso seja executado também através de “óculos-inteligentes”. Algumas réplicas e diferentes modelos já estão sendo criados, inclusive pela Meta, e se parecem com isso aqui:

Pense na MetaPax como uma versão baseada em blockchain do projeto que o Mark Zuckerberg também está criando.
Além da produção de conteúdo a proposta é que a plataforma permita a prestação de serviços, qualquer um poderá criar uma conta e começar a transmitir ao vivo. Vamos chamar as pessoas que irão de fato usar o dispositivo para gravar de “Paxers”.
Milhões de outras pessoas poderão acessar a plataforma para contratar os Paxers, dar-lhes tarefas e acompanhar sua transmissão ao vivo. Estes serão os “Beholders”.
Dessa maneira quando um paxer aceita um novo compromisso, eles se conectam e o beholder poderá acompanhar toda a sua jornada, seja na entrega de algum item, aulas contratadas, visita a um novo apartamento, casa ou recinto e por aí vai. Assim que a tarefa é concluída a plataforma deposita automaticamente a quantia acordada entre as partes.
Todos os pagamentos serão feitos usando o MTP token, moeda criada para recompensar os usuários da plataforma.

A proposta é realmente criar uma rede de paxers e beholders que irão interagir e expandir sua presença física, digitalmente e alcançar novos lugares.
O MTP token tem um supply definido de 1.000.000.000 de tokens, e está usando uma integração da Binance Smart Chain com a blockchain Velas, que é compatível com Ethereum e possui interoperabilidade com diversas carteiras.
Entre os fundadores estão: Evgeny Kayumov, empreededor e tem mais de 15 anos de trabalho em tecnologia, venda e marketing, Vadim Korepov, CEO. Stefans Keiss, Artem Isay, COO, e Roman Martynov, CTO. Respectivamente:

A meta é que com o crescimento da plataforma, o projeto se transforme em uma DAO, uma Organização Autônoma e Descentralizada, onde os usuários passam a integrar tomadas de decisão sobre a plataforma em comunidade.
E aí, o que achou da ideia? Usaria a plataforma ou ainda é cedo pra dizer?